AJURIS se reúne com governador do Estado

Publicado em: 12-abril-2019

A direção da AJURIS foi recebida em uma visita de cortesia pelo governador do Estado, Eduardo Leite, na tarde desta sexta-feira (12), no Palácio Piratini. A presidente da Associação, Vera Lúcia Deboni, entregou ao governador exemplares dos livros que contam a história dos 60 anos da instituição e dos 35 anos da Escola da AJURIS. “Trago essas obras para que o senhor conheça a nossa história”, disse a presidente.

O governador também recebeu um convite para participar do XIII Congresso Estadual de Magistrados, previsto para agosto, e pediu a assessores que o compromisso fosse colocado em sua agenda. Junto com a presidente, estavam o vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto, o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Cristiano Vilhalba Flores, e a vice-presidente Social, Patrícia Laydner. Também participou do encontro o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa.

A presidente da AJURIS explicou ao governador o papel institucional da Associação, de interagir com a sociedade em momentos de relevância social. “Na Constituição de 88, por exemplo, há a caligrafia da AJURIS por conta da nossa colaboração na elaboração de parte da Carta”, disse, ressaltando que ao longo de diferentes administrações estaduais a Associação sempre contribuiu de diversas formas. “É com essa expertise que queremos manter um diálogo permanente com o governo”, afirmou.

O governador agradeceu a manifestação e disse haver “muitos pontos de convergência do governo com a magistratura para a existência do diálogo”. Fez um breve relato das medidas que determinou na Secretaria da Administração Penitenciária com foco na resolução dos problemas do sistema penitenciário e disse ter ficado impressionado positivamente com a experiência da Associação de Proteção e Assistência e Assistência ao Condenado (Apac) que conheceu em Minas Gerais.

Presidente da União Gaúcha e subdiretor do Departamento de Assuntos Previdenciários (DAP) da AJURIS, o desembargador Cláudio Martinewski acompanhou a visita e fez um relato das discussões que envolvem nesse momento a proposta de reforma da Previdência do governo federal. O governador recebeu informações sobre a atuação da União Gaúcha e aceitou o convite para dialogar com a entidade.

 

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Destaques