Meio ambiente em debate no Foro da Tristeza

Publicado em: 24-junho-2019

O Foro Regional da Tristeza, em Porto Alegre, promove às 17h desta terça-feira (25/6) a quinta edição do evento Diversidade da Tristeza: Judiciário de Portas Abertas. Nesta edição será discutida os desafios para conciliar o desenvolvimento econômico e a preservação das  reservas naturais (flora e fauna) e recursos hídricos. 

Os debatedores serão o advogado e ambientalista Marcelo Mosmann, a socióloga Camila Prates, pesquisadora da Universidade Federal de Pelotas); o sociólogo Felipe Vargas, professor colaborador do programa de pós-graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR); Adeles Bordin, representante do Assentamento Apolônio de Carvalho; Eduardo Raguse Quadros, da Associação Amigos do Meio Ambiente (AMA); Marcelo Souza, do Comitê de Combate à Megamineração no RGS, e  Marcos Todt, diretor da Formação Para o Bem Comum. A mediadora do debate será a pesquisadora Michele Martins Ramos, do Movimento pela Soberania Popular na Mineração. Uma das propostas do encontro é discutir o projeto da mineradora Copelmi de explorar uma mina de carvão nas proximidades do estuário do Guaíba.

O encontro é aberto ao público e será coordenado pelos juízes Karla Aveline e Roberto Lorea. O Foro fica na Avenida Otto Niemeyer, 2000.  

 

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral