Associações dialogam com deputado Frederico Antunes

Publicado em: 19-junho-2019

A emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi mais uma vez o tema da agenda da AJURIS na Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira (19/6), a presidente Vera Deboni e o diretor de Assuntos Legislativos Mauro Borba participaram de reunião com o líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), para tratar da importância da LDO contemplar o custeio do sistema de repartição simples do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

A presidente da AJURIS esclareceu que a questão foi um acordo de Estado, pactuado entre todos os Poderes e órgãos autônomos em 2018, durante as discussões sobre a reestruturação do IPERGS. O tema também já foi debatido com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, que na época como diretor-presidente do IPERGS participou de forma atuante em toda a negociação.

Participaram da reunião a Associação dos Defensores Públicos (Adpergs), Sindicato dos Auditores do Tribunal de Contas do RS (Ceape/TCE) e Associação do Ministério Público (AMP/RS), que assinam a emenda e são entidades representativas dos Poderes e órgãos autônomos.
Departamento de Comunicação – AJURIS
51 3284.9107
imprensa@ajuris.org.br

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral