Workshop promoverá reflexão sobre a magistratura e o uso das redes sociais

Publicado em: 11-junho-2019

Com o objetivo de ampliar o senso crítico acerca do uso das redes sociais pelos magistrados, a AJURIS irá promover durante o XIII Congresso Estadual de Magistrados o workshop A Dinâmica das Redes Sociais e a Magistratura. A atividade será desenvolvida no dia 15 de agosto, a partir das 13h30, pelo professor e diretor-executivo do Instituto de Tecnologia Social do Rio de Janeiro (ITS-Rio), Fabro Steibel.

No workshop, o professor irá trazer exemplos reais e fictícios de boas e péssimas práticas envolvendo o uso das mídias sociais. A ideia é desafiar os magistrados a debater sobre as possibilidades de comunicação nas redes sociais, elencando o que pode ser feito e o que deve ser evitado.

Durante a dinâmica, os magistrados terão que avaliar postagens feitas tanto no Facebook, Instagram e Twitter, como no próprio Whatsapp. A interação será a partir de um site online, que deverá ser acessado pelo celular, permitindo que cada participante possa votar se considera a postagem uma ótima ou uma péssima prática. Após cada votação, além de apresentar os resultados, o professor irá trabalhar os elementos bons e ruins de cada postagem, além de desafiar os presentes sobre como cada caso pode ser melhorado.

 

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Institucional