Dallazen é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça

Publicado em: 7-junho-2019

A Direção da AJURIS acompanhou, na tarde desta sexta-feira (7/6), a cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça do Estado, Fabiano Dallazen, que foi reconduzido ao cargo para o biênio 2019-2021. Na ocasião, estiveram presentes a presidente da Associação, Vera Lúcia Deboni, e o vice-presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto.

Natural de Carazinho, Dallazen está a frente do Ministério Público do Rio Grande do Sul desde junho de 2017. Durante seu discurso, se comprometeu a dar sequência ao trabalho que vem realizando, com especial atenção a cinco áreas: segurança, saúde, educação, sustentabilidade e proteção social. Anunciada pelo governador Eduardo Leite no dia 22 de maio, a recondução manteve o resultado da votação interna do Ministério Público para a composição da lista tríplice, quando Dallazen recebeu 410 votos.

“Temos, junto com os demais representantes de instâncias do Estado, distintas competências legais, diferentes responsabilidades institucionais, mas uma missão comum: impulsionar o Rio Grande na direção do futuro, que seu povo ambiciona e merece; fazê-lo avançar na segurança, na saúde, na educação, na sustentabilidade ambiental, na estabilidade econômica, na infraestrutura, na inovação e, em síntese de todos esses recortes temáticos: na qualidade de vida do povo gaúcho”, destacou. 

No mesmo evento também tomaram posse os quatro subprocuradores-gerais de Justiça para o próximo biênio: Jackeline Fagundes Rosenfeld, Assuntos Jurídicos; Benhur Biancon Junior, Assuntos Administrativos; Marcelo Lemos Dornelles, Assuntos Institucionais, e Sérgio Hiane Harris, Gestão Estratégica.

 

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral