Inscrições abertas: III Congresso Internacional de Acolhimento Familiar ocorre em agosto no Paraná

Publicado em: 4-junho-2019

A terceira edição do Congresso Internacional de Acolhimento, considerado um dos mais importante eventos do Brasil sobre tema, será realizado entre 13 e 15 de agosto, no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), em Curitiba. Com vagas limitadas, o encontro irá reunir renomados especialistas nacionais e internacionais para explicar e conscientizar o público sobre a situação do acolhimento familiar no Brasil e no mundo.

Para se inscrever e conferir a programação completa, clique aqui.

Entre os palestrantes, estão nomes como Charles Nelson III, da Universidade de Harvard; Nathan Fox, da Universidade de Maryland; e Charles Zeanah, da Universidade de Tulane. Eles são coordenadores da pesquisa Órfãos da Romênia, o mais importante estudo elaborado no mundo sobre as consequências da vivência prolongada em instituições. Também participarão dos debates juízes, promotores públicos, assistentes sociais e psicólogos especializados no tema.

Baseado nas edições de 2017 e 2018, a organização estima a participação de aproximadamente 700 pessoas, entre representantes da Magistratura, autoridades municipais, estaduais e federais, além de médicos, psicólogos, assistentes sociais, advogados e imprensa.

Dados de Acolhimento

De acordo com o Instituto Geração Amanhã, estima-se que apenas 5% das crianças e adolescentes acolhidos estejam atualmente em famílias acolhedoras. A maioria se concentra na região Sul do País. O Paraná é o estado com mais caso, com destaque para a cidade de Cascavel (PR), que tem o maior programa de acolhimento familiar do País.

 

* Com informações da Associação dos Magistrados Brasileiros 

 

Be Sociable, Share!

Menu

Notícias em Geral