Normas para envio de artigos

Publicado em: 19-novembro-2012

NORMAS EDITORIAIS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Os artigos submetidos à Revista deverão observar as seguintes normas técnicas:

  1. Os artigos deverão ser submetidos diretamente no sistema, disponível em: http://www.ajuris.org.br/OJS2.
  2. A versão do artigo que será submetida deverá vir sem identificação do(s) autor(es) no texto e nas propriedades do arquivo a ser anexado. Ver instruções em: Assegurando a Avaliação por Pares Cega.
  3. O artigo deve ter: título, resumo, palavras-chave e sumário, bilíngues (português e inglês).
  4. Informar a(s) área(s) do Direito que o artigo aborda. Ex.: direito constitucional; direito público. Deverá constar após o nome do(s) autor(es) e antes do resumo.
  5. DEVE SER INÉDITO NO BRASIL. Não deve ter sido publicado/enviado para outras revistas e/ou sites, o que poderá ocorrer somente após o decurso de seis meses da data da publicação na Revista da AJURIS.
  6. Será publicado somente UM ARTIGO POR ANO. Os autores que tiverem mais de um texto para análise deverão submeter um trabalho por ano.
  7. Os artigos deverão ter de 15 (mínimo) a 25 páginas no tamanho A4; fonte Times New Roman tamanho 12; espaçamento entre linhas de, no máximo, 1,5.
  8. Notas de rodapé e referências (com os dados completos).
  9. Referências – formatação: ordem alfabética pelo sobrenome do autor, nome das obras em itálico e dados completos. Exemplo: ZAVASCKI, Teori Albino. Antecipação de tutela. São Paulo: Saraiva, 1997.
  10. Notas de rodapé – formatação: a numeração das notas deve ser corrida (sequencial), nome das obras em itálico e dados completos. Exemplo: GRINOVER, Ada Pellegrini. As garantias constitucionais do direito de ação. São Paulo: Revista dos Tribunais, 1973. p. 1.
  11. Enviar e-mail, em separado, para sandra@ajuris.org.br, com anexo da versão completa do artigo submetido, com identificação dos autores, na qual deverão constar, após o título em inglês, o nome do(s) autor(es) e a qualificação profissional completa e atualizada de cada autor, não sendo permitido salientar nomes de empresas, escritórios, etc. Nesta versão, deverá constar, para cada autor, em nota de rodapé, a identificação completa da afiliação profissional. Exemplo: Outras qualificações profissionais. Nível de formação acadêmica (pós-graduação, mestrado, doutorado, etc.). Se professor, indicar: nome da instituição, cidade, Estado, país e em qual nível de formação ministra as aulas (graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado). Telefones. E-mail. Link do currículo Lattes.
  12. As revisões, ortográfica e gramatical, ficam a cargo dos autores. Os autores devem fazer toda revisão que julgarem necessária antes de submeter o artigo para análise.
  13. As revisões, ortográfica e gramatical finais, dos artigos aceitos para publicação ficam a cargo da AJURIS.
  14. O arquivo da submissão deve ser em formato Word.
  15. A autorização de publicação será solicitada somente para os artigos aprovados. Se o artigo tiver mais de um autor, estes deverão enviar uma autorização para cada um; em arquivos separados; com assinatura; e o título deverá ser exatamente igual ao do artigo submetido.

*******************************************************************************************

 

 

 

Be Sociable, Share!

Menu Envio de Artigos para Publicação